Auxílio-acidente deve ser concedido a segurada que ficou com sequelas permanentes após acidente

Motorista é indenizado por acidente ocorrido durante o trabalho

Compartilhar

Uma segurada do INSS receberá auxílio-acidente após ter sofrido acidente de trajeto para o seu trabalho em 21/06/2015. No ocorrido houve graves lesões que resultaram, inclusive, em tratamento cirúrgico.

Inicialmente, o INSS concedeu o auxílio-doença acidentário em 07/08/2015, sendo encerrado em 24/03/2016. No entanto, a segurada ficou com sequelas permanentes, e por esse motivo buscou a via judicial para solicitar o benefício ao qual tem direito.

Auxílio-acidente: Assim como o auxílio-doença acidentário, esse benefício é concedido em razão de um acidente de trabalho. Neste caso, o acidente deixou sequelas permanentes e o auxílio-acidente serve como indenização para a pessoa que não possui capacidade total como antes.

O pedido foi acolhido pela Justiça, determinando ao INSS que:

1- faça a concessão do auxílio-acidente, com renda mensal inicial de 50% do salário de benefício, conforme previsto no artigo 86, §1º, da lei 8.213/91, a partir da cessação do auxílio-doença acidentário, ocorrida em 24/3/16;

2- faça o pagamento das parcelas em atraso em uma única vez, atualizadas monetariamente pelos índices do INPC;

3- Cubra os honorários dos advogados da segurada.

 

Processo nº 1026121-34.2020.8.26.0071

 

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.