Cancelamento de viagem na pandemia: saiba o que fazer

cancelamento-de-viagem-pandemia

Compartilhar

Com a emergência de mais uma variante do coronavírus, alguns países já têm aderido ao fechamento de fronteiras, o que pode impactar a vida de quem planeja viagens para as férias neste final de ano. 

Por esse motivo, é importante estar atento ao cancelamento de voos e os direitos previstos ao consumidor nessa situação. Em regra, são duas opções para quem teve sua viagem cancelada:

1° – Crédito para uma outra viagem com destino diferente ou para o mesmo lugar em outro momento;

2° – Reembolso dos valores pagos (necessário verificar se há reembolso para taxas de serviços, que podem variar de uma companhia para outra).

De todo modo, o consumidor deve se atentar às regras estabelecidas por cada empresa ou agência de viagens.

Caso seja necessário entrar em contato com a companhia, registre os protocolos de ligações ou e-mails trocados com os canais de atendimento. Esse cuidado é primordial para uma eventual reclamação na ANAC, Consumidor.gov ou Procon de sua cidade. 

Por último, não havendo solução direta com a empresa ou com a intermediação dos órgãos reguladores, o consumidor pode entrar com uma ação na justiça para tentar o reembolso ou algum outro tipo de compensação.

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.