Negativa do plano sobre tratamento contra obesidade

Caso Judicial

ENTENDA O CASO:

Nossa cliente entrou com uma ação contra a operadora de plano de saúde buscando tratamento contra a obesidade mórbida. Para isso, precisava de procedimento cirúrgico, porém, mesmo sendo considerado de urgência, o plano de saúde negou a cobertura e atendimento para o tratamento, alegando que a doença é preexistente à época da contratação e que ainda estava em período de carência. Através de laudos médicos, foi comprovada a necessidade do procedimento, mostrando que a conduta do plano de saúde em recusar a realização do procedimento era ilegal e podia resultar em prejuízos à saúde da nossa cliente.

Decisão Judiciária

A DECISÃO

Após verificar o caso, a justiça decidiu que o plano de saúde deve fornecer à nossa cliente o procedimento cirúrgico de gastroplastia por videolaparoscopia, destinado à obesidade mórbida grau III, bem como todos os procedimentos e medicamentos necessários ao tratamento médico no prazo máximo de 15 (quinze) dias, sob pena de R$20.000,00 mais R$2.000,00 por dia de inadimplemento.

Número do processo

NÚMERO DO PROCESSO:

5540175.79.2018.8.09.0051

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.