Fila do INSS: Goiás acumula 12.283 pedidos em situação de “exigência”

Fila do INSS: Goiás acumula 12.283 pedidos em situação de “exigência”

Compartilhar

Durante a pandemia, o número de requerimentos de benefícios e aposentadorias na fila do INSS, aumentou consideravelmente. Segundo dados do governo federal do último dia 25/11, somente em Goiás são 12.283 pedidos em situação de “exigência”.

O que isso quer dizer?

Se você está com seu requerimento em situação de “em exigência”, significa que falta complementar seu processo com algum item solicitado pelo INSS. De acordo com o órgão, 25% da fila de espera é referente à solicitações que dependem de documentos que devem ser entregues pelo cidadão.  

Nesse cenário, é de extrema importância que o segurado acompanhe periodicamente o seu cadastro no MEU INSS e verifique seu pedido, sempre com atenção aos prazos (geralmente a exigência deve ser cumprida em até 30 dias, sob pena de perda do requerimento).

Quase 2 milhões de pedidos esperam por análise em todo o país

Por outro lado, o INSS tem acumulado pedidos que estão aguardando análise inicial, uma situação que deixa muitos segurados aflitos. O não cumprimento do prazo estipulado pela lei, que é de 30 a 90 dias — a depender do tipo de benefício, dá direito ao cidadão de recorrer à Justiça para obter uma resposta para sua solicitação. 

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.