Margem para empréstimo consignado será de 40% do salário

Margem Para Empréstimo Consignado Será De 40% Do Salário

Compartilhar

Aprovada nesta quarta-feira (10) pelo Plenário, a  aumentou de 35% para 40% a margem do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Esse limite foi estendido para servidores públicos ativos e inativos, militares ativos e da reserva e para os trabalhadores com carteira assinada. O relator, Plínio Valério (PSDB-AM), destacou que os tomadores de empréstimo poderão contar com juros menores.

A MP foi aprovada na forma do PLV 2/2020 e segue para sanção presidencial. O texto também permite que o auxílio-doença seja solicitado sem a necessidade de perícia desde que o segurado apresente atestado médico e documentos que comprovem a incapacidade. O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que essa regra beneficiará os trabalhadores prejudicados pela falta de atendimento das agências do INSS.

Fonte: Senado Notícias
Deseja atendimento? Clique aqui

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.