Ações contra plano de saúde: como funciona?
Direito da Saúde | 05/04/2018

Ações contra plano de saúde: como funciona?

Os planos de saúde nem sempre cumprem com as leis e direitos dos usuários, e o número de ações contra planos de saúde desses usuários aumentam a cada ano. As principais reclamações envolvem as negativas de cobertura, cancelamento unilateral de contratos, manutenção de plano por aposentados e demitidos.

Para saber mais como funciona as ações contra plano de saúde, continue lendo.

Como funciona?

Por se tratar de processos que estão relacionados com a saúde e bem-estar de um paciente, é comum que esses tipos de processos sejam mais rápidos. Quando entra com uma ação, é feito um pedido de liminar.  

O que é liminar?

A liminar é uma decisão provisória concedida pelo juiz, em casos de urgência. A liminar tem como objetivo evitar a demora normal dos processos e cause prejuízos irreparáveis. Portanto, em caso como autorizações de cirurgias, exames, medicamentos, reativação de planos cancelados, o juiz pode analisar a liminar de imediato.

O que é preciso para realizar ações contra plano de saúde?

Reúna o máximo de informações e documentações possíveis, cópia de seus documentos, carteira de plano, comprovante de pagamentos, cópia de contrato, relatórios médicos, exames, cópia da negativa ou cobertura do convênio.

Posso ser prejudicado em casos de ações contra plano de saúde?

O usuário não pode ter o plano cancelado ou sofrer qualquer tipo de retaliação por mover ações contra plano de saúde. O acesso à justiça é um direito de todos, e o judiciário é favorável em 90% nesses tipos de casos.

Se ainda obter alguma dúvida, entre em contato conosco. Atendimento rápido e online. Somos especialistas em ações contra planos de saúde. 

pergunta

Qual o seu problema?

Atendimento rápido e online!

Step
Agende agora mesmo um horário com a M&S AMORIM
Para lhe prestar o melhor serviço, queremos entender melhor sua necessidade.
Ligamos para você!
Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.

VENHA BATER UM PAPO CONOSCO, NÓS PODEMOS LHE AJUDAR ;)

Agende aqui sua visita

Consulta de processos

Ligamos para você

Dúvida