especialidade_31072020102036.jpg

REVISÃO DA APOSENTADORIA

Podemos descobrir se você está recebendo uma aposentadoria menor do que tem direito!

Aposentou-se pelo INSS? Será que o valor do seu benefício está correto?

Você provavelmente está entre os muitos beneficiários que se sentem, de alguma forma, injustiçados devido a falhas nos cálculos e fiscalizações do INSS. Por isso, é importante saber que há possibilidade de pedir revisão da sua aposentadoria.

As leis trabalhistas evoluíram ao longo dos anos e algumas brechas são interpretadas equivocadamente. Em consequência disso, é muito comum o segurado sentir que está ganhando menos do que aquilo  que é determinado pela lei.

O serviço de revisão do INSS é direcionado ao cidadão que não concorda com algum critério utilizado na hora de conceder o valor de seu direito ou Certidão de Tempo de Contribuição.

Um exemplo comum é o vínculo empregatício ou salário de contribuição não serem computados.  Confira algumas das situações mais comuns onde se pede a revisão:

  • Tempo de serviço não computado;
  • Reclamação trabalhista não contabilizada pela Previdência no processo de aposentadoria;
  • Atividades especiais. Incluem fatores de insalubridade e periculosidade, o que, além do aumento do valor do benefício, também gera aumento no tempo de contribuição (para períodos de trabalho antes da Reforma de 2019);
  • Cálculo de atividades simultâneas. Quando se tem mais de um emprego, o INSS não soma as contribuições feitas no mesmo mês;
  • Revisão de benefício limitado ao teto. Destinado a quem se aposentou entre 05 de Outubro de 1988 e 05 de Abril de 1991, pois muitas pessoas tiveram o benefício concedido nesta época limitado ao teto e depois não tiveram o valor reajustado quando houve a alteração do limite do valor.
REVISÃO DA APOSENTADORIA
pergunta

Qual o seu problema?

Atendimento rápido e online!

Step

VENHA BATER UM PAPO CONOSCO, NÓS PODEMOS LHE AJUDAR ;)

Agende aqui sua visita

 

Aposentados sentados no sofá com papeis e orçamentos sendo analisados à mesa

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE QUE É POSSÍVEL REVISAR O SEU BENEFÍCIO, CONTE CONOSCO! PODEMOS TE AJUDAR

Os possíveis motivos são bastante variados. Mas seja qual for sua dúvida, nossa equipe está preparada para realizar a análise do seu caso e esclarecer se você deve realmente solicitar a revisão da aposentadoria junto ao INSS ou, até mesmo, acionar a justiça.

Tire suas dúvidas com um atendimento rápido e online através do nosso escritório digital. Descobriremos se houve um erro de cálculo na concessão do seu benefício e juntos trabalharemos para que você tenha seu direito devidamente garantido.

Você também pode nos acionar pelo chat aqui do site ou relatar seu problema pelo formulário que está no final da página e aguardar nosso contato.

pergunta

Qual o seu problema?

Atendimento rápido e online!

Step

Consulta de processos

Ligamos para você

Dúvida