especialidade_13082019110947.jpg

Recebimento de Horas Extras de Funcionário Demitido

Foi desligado da empresa sem receber pelas horas a mais que trabalhou? Pois saiba que você pode cobrar por elas!

FOI DEMITIDO E DURANTE O PAGAMENTO DA RESCISÃO, AS HORAS EXTRAS QUE VOCÊ TINHA TRABALHADO NÃO FORAM ADICIONADAS? SAIBA QUE VOCÊ TEM DIREITO A ELAS E A EMPRESA DEVE SIM TE PAGAR!

Uma das práticas que vem ficando cada vez mais comum, principalmente depois da reforma trabalhista, é a adoção do sistema de banco de horas para o trabalho dos funcionários.

Neste sistema, os funcionários e gestores administram sua carga de trabalho através da jornada em horas. Assim, ao invés de receber dinheiro pelas horas extras trabalhadas, eles ganham horas de descanso a mais.

Com a reforma, o “pagamento” dessas horas passou a ser previsto em três formas: semanal, mensal e anual. Também é prevista a compensação da jornada 12x36, onde o funcionário trabalha por 12 horas e descansa 36. Ou seja,, trabalha dia sim e dia não.

Com a adoção desse sistema, aumentou o índice de pessoas desligadas da empresa com o saldo de horas positivo no banco no momento da dispensa e que não sabem como conseguir a compensação.

Caso você seja ou conheça uma dessas pessoas, saiba que você tem direito a receber dinheiro por essas horas. O montante é calculado sobre o valor da remuneração na data da rescisão

Mas lembre-se de, em casos como esse, nunca assinar algo sem a orientação prévia do seu advogado. Busque sempre a ajuda de um especialista para não complicar sua vida jurídica.
Recebimento de Horas Extras de Funcionário Demitido
pergunta

Qual o seu problema?

Atendimento rápido e online!

Step

VENHA BATER UM PAPO CONOSCO, NÓS PODEMOS LHE AJUDAR ;)

Agende aqui sua visita

Para conseguir o sucesso ao acionar a justiça, a prova testemunhal é bastante comum. Mas mensagens eletrônicas, como e-mails, em que se possa mostrar o horário de trabalho ou o sistema de entrada e saída da empresa também podem ser apresentadas neste momento.

Mas seu maior aliado em um procedimento jurídico sempre será a orientação profissional. Converse com seu advogado e consiga uma assistência especializada para ter maior chance de êxito no seu caso.

Conte com nossa equipe caso você precise de uma análise do seu caso. Estamos prontos para conversar com você e oferecer as melhores orientações de acordo com suas necessidades. É só entrar em contato conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

pergunta

Qual o seu problema?

Atendimento rápido e online!

Step

Consulta de processos

Ligamos para você

Dúvida