Planejamento previdenciário: quando e por que pensar nisso?

Planejamento previdenciário: quando e por que pensar nisso?

Compartilhar

Quando se pensa no sistema previdenciário brasileiro, a primeira palavra que vem à mente é “burocracia”. 

 Por isso, é natural que o cidadão se sinta perdido quando o assunto é aposentadoria. Mas não precisa ser necessariamente assim.

A forma mais eficiente de tornar esse processo de aposentadoria mais tranquilo e sem erros é com o planejamento previdenciário. Ele faz com que o trabalhador consiga se organizar antes da aposentadoria para que possa receber o melhor benefício possível.

O planejamento previdenciário é algo para todos, já que permite que o trabalhador se prepare para o futuro, ajudando, inclusive, a definir as contribuições que ele deve fazer para receber um determinado valor de aposentadoria.

A falta de planejamento não apenas torna o processo mais complexo como o torna sujeito a erros.

Estudo mostra o caminho das pedras

O planejamento previdenciário garante que seja feito um estudo preliminar que vai indicar os melhores caminhos para a aposentadoria do trabalhador. 

Ele evita sustos desnecessários e permite definições mais claras para que a fase da aposentadoria não seja uma incógnita, mas algo planejado.

Mas, afinal, qual é o melhor momento para começar a pensar em planejamento previdenciário?

Um planejamento previdenciário é indicado para quem quer se aposentar no momento certo, considerando as diversas mudanças na legislação.

Também é para quem deseja contribuir com o valor correto. Ou seja, nem mais e nem menos que o ideal para receber o esperado. 

Trata-se de uma medida importante para planejar o futuro sem erros.

Fonte: Terra

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.