Telemarketing terá número exclusivo para identificação do consumidor

telemarketing

Compartilhar

O Procedimento Operacional para Atribuição de Recursos de Numeração aprovado pela ANATEL na última sexta-feira (10), estabelece que as empresas que fazem telemarketing ativo deverão utilizar o código 0303 em suas ligações.

Tal padronização vai permitir que o consumidor identifique a chamada de telemarketing e decida se quer atender ou não. Além disso, as operadoras de telefonia deverão fazer o bloqueio de chamadas do serviço, se assim for solicitado por seu cliente. 

A aprovação do Procedimento ocorreu após um estudo público que contou com a participação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor, empresas e do setor de telecomunicações. 

As regras começam a valer em 90 dias — a partir do último dia 12 de dezembro, para as prestadoras de telefonia móvel, e em 180 dias para as operadoras de telefonia fixa. 

Notícias Relacionadas

Receba conteúdos sobre nossas especialidades em seu e-mail.

Atendimento Online Advogado

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo:

🔴 ALERTA DE GOLPE 🔴

Inúmeros clientes de escritórios de advocacia em geral estão sofrendo tentativas de golpes desde 2022 por telefone e WhatsApp.

Os dados de processos, no Brasil, são públicos. Isso facilita as ações de golpistas.

Por isso, se você receber qualquer contato em nome do escritório ou dos Drs. Gutemberg Amorim e Yunes Marques e Sousa solicitando envio de valores via Pix, desconfie!

Esse não é um procedimento do escritório.

Dúvidas, ligar para (62) 3091-7443.